sábado, 11 de outubro de 2014

Ello ou Facebook? Comparativo de redes sociais revela se vale experimentar - Ello or Facebook? Comparative social networking reveals is worth trying





Ello ou Facebook? Comparativo de redes sociais revela se vale experimente



Testamos o Ello! Saiba como é a rede social sem anúncios rival do Facebook
Ello x Facebook: confira que rede social se saiu melhor no comparativo do TechTudo (Foto: Arte/TechTudo)Ello x Facebook: confira que rede social se saiu melhor no comparativo do Macho com estilo (Foto: Arte/TechTudo)
Melhor acesso - Facebook 
O Facebook permite que qualquer pessoa crie uma conta. Basta ir até a página inicial da rede social e se cadastrar. Já para participar do Ello, é preciso receber um convite de um amigo que possui uma conta no site, como no início do Orkut.
O novo site de relacionamento também oferece uma segunda alternativa para aceitar novos usuários: basta acessar a rede social, clicar no botão “Request An Invitation”, digitar seu e-mail e clicar em “Request Invitation”. Depois é só aguardar o convite, mas não existe nenhuma garantia de que você vai recebê-lo rapidamente. Portanto, o Facebook saiu na frente por conta da facilidade de acesso.
Lembrando que o Facebook tem apps para Android, iOS, Windows Phone, BalckBerry, Windows e Chrome. O Ello, por enquanto, só é acessado via navegador, mas a página funciona bem no celular.
Interface - Ello
A interface do Ello é minimalista e bonita (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)A interface do Ello é minimalista e bonita, sem publicidades (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)
A interface do Ello é mais bonita, minimalista, com fontes simples e não há nenhuma publicidade. De acordo com a Ello, não há venda de espaço publicitário, tampouco dos dados de usuários para terceiros. Já o Facebook possui um layout mais vivo, em que o azul predomina, exibe inúmeros posts, links, muitos anúncios em diferentes áreas do site e páginas e posts patrocinados na interface.
Rede de amigos - Facebook
O Ello aceita novos membros somente por meio de convites (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)O Ello aceita novos membros somente por meio de convites (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)
Aumentar a lista de amigos no Ello pode ser um pouco mais complicado do que no Facebook. Isso porque, a rede social é nova e ainda não possui muitos adeptos, ao contrário do que acontece com seu concorrente, site de relacionamento mais popular do mundo. No Ello, é possível encontrar amigos usando a ferramenta de busca, ou convidando-os por meio de um código gerado pelo site que é enviado por e-mail. Além disso, existe o recurso  ‘Descubra’, que sugere pessoas para adicionar. 
Timeline - Ello
A timeline do Ello é mais organizada e menos poluída (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Timeline do Ello é mais organizada e menos poluída do que a do Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)
Enquanto o Facebook exibe na sua timeline diversas publicações de amigos, de páginas e vários posts patrocinados, o Ello mostra apenas conteúdos de pessoas e páginas que o usuário segue na rede social. Isso faz do Ello menos poluído e tem a vantagem de oferecer o que o usuário, de fato, quer ver.
Além disso, a nova rede social também organiza melhor essas informações. O feed de notícias da rede possui duas colunas, uma com posts de amigos (Friends) e a outra com os feitos por quem o usuário está apenas seguindo (Noise). Assim, é fácil escolher o que ver em cada aba. Ponto para o Ello. 
Uso de dados pessoais do usuário - Ello
Não é segredo que o Facebook usa os dados de seus usuários para captar recursos com publicidades exibidas no site. O Ello também coleta informações como: localização, idioma, site de referência e tempo gasto no site. Entretanto, não vende esses dados para os anunciantes. Inclusive, os usuários da rede social podem até usá-la com uma versão especial anônima do Google Analytics para guardar seus dados. Ou seja, antes de informações pessoais serem armazenadas nos servidores do Google, o endereço de IP do usuário é removido. Assim, o usuário se resguarda de ter sua privacidade rastreada. Essa característica torna o site desinteressante para o Google, sob o ponto de vista dos anunciantes.
Ferramentas - Facebook
No Ello não existe tantas interações nos posts, como o famoso botão “curtir” que encontramos no Facebook. Segundo a rede social, um botão similar deve ser implantado em breve e se chamará “Love”. Por enquanto, só é possível comentar e criar posts com fotos, vídeos, gifs e emojis 
A nova rede social oferece uma ferramenta que permite ao usuário saber quantas pessoas visualizaram a sua publicação. Função existente no Facebook apenas em publicações de vídeos próximos, nas páginas de fãs e em grupos, não disponível para perfis comuns. 
Mas, a grande atração do Ello fica por conta do GIFs (imagens animadas). O Facebook nunca aceitou os GIFs, e recursos de terceiros publicam mas não exibem automaticamente as mídias na rede social.

Já no Ello, para inserir a animação, é preciso clicar no balão de posts “Say Ello” e clicar no ícone de upload (dois quadrados sobrepostos) e procurar pelo arquivo salvo no seu computador. Outra opção é arrastar e soltar.
Apesar desses inéditos recursos, O Facebook leva a melhor no quesito ‘Ferramentas’, uma vez que as opções de bloqueio de usuário, sinalização de conteúdo impróprio, central de notificações, uso de w/ para atribuir autoria a um post compartilhado, índice de emojis, integração com vídeo (YouTube e Instagram), publicação de posts em outras redes sociais e envio de mensagens privadas ainda não estão existem no Ello. Além disso, até o momento a nova rede social também não possui bate-papo. Tudo isso pode ajudá-la a manter-se clean, mas também faz falta.
Você prefere Ello ou Facebook?
Conclusão – Empate
A nova rede social além de possuir uma interface mais limpa e bonita, também leva vantagem por não exibir anúncios e não vender dados de seus usuários. Ao contrário do Facebook, que enche a timeline com publicidades e vende informações para anunciantes. Além disso, o Ello permite navegar em uma versão especial anônima, e dessa forma impedir que Google Analytics guarde seus dados pessoais.

Entretanto, o Facebook compensa quando o assunto são as ferramentas. O site oferece mais recursos para interação e publicação de conteúdo. E, por ele ser a maior rede social do mundo, é mais fácil encontrar e interagir com os amigos da vida real, já que qualquer um pode se cadastrar na rede social - diferente do Ello, em que é preciso ter um convite. 
Decidir por uma delas só o tempo vai dizer. Porém, vale a pena experimentar a Ello e fazer seu próprio comparativo. Até quando menos é mais? 

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Ello or Facebook? Comparative social networking reveals is worth try 
We tested the Ello! Learn how social networking rival Facebook ads without 
Ello x Facebook: check out that social network fared better in the comparative TechTudo (Photo: Art / TechTudo) 
Ello x Facebook: check out that social network fared better in comparison with the male style (Photo: Art / TechTudo) 
Better access - Facebook 
Facebook allows anyone to create an account. Just go to the homepage of the social network and register. Ello have to join, you must receive an invitation from a friend who has an account on the site as early Orkut. 
The new social networking site also offers a second alternative to accepting new users: just access the social network, click the "Request An Invitation", enter your email and click "Request Invitation". Then just wait for the invitation, but there is no guarantee that you will receive it quickly. So Facebook went ahead because of the ease of access. 
Remembering that Facebook has apps for Android, iOS, Windows Phone, balckberry, Windows and Chrome. The Ello, for now, is only accessed via browser, but the page works well on mobile. 
Interface - Ello 
Ello The interface is minimalist and beautiful (Photo: Playback / Livia Damasus) 
The interface is minimalist and beautiful Ello without advertising (Photo: Playback / Livia Damasus) 
Ello's interface is more beautiful, minimalist, simple sources and there is no advertising. According to Ello, there is no sale of advertising space, either the user data to third parties. Facebook already has a more lively layout, in which blue predominates, displays numerous posts, links, ads in many different areas of the site and pages and posts in Sponsored interface. 
Network of friends - Facebook 
The Ello accepts new members only by invitation (Photo: Playback / Livia Damasus) 
The Ello accepts new members only by invitation (Photo: Playback / Livia Damasus) 
Increase the friends list on Ello can be a bit trickier than on Facebook. That's because social networking is new and does not have many supporters, unlike what happens with your competitor, site of the world's most popular relationship. In Ello, you can find friends by using the search tool, or inviting them through a code generated by the site which is sent by email. Furthermore, there is the 'Find' feature that suggests people to add. 
Timeline - Ello 
The timeline Ello is more organized and less cluttered (Photo: Playback / Livia Damasus) 
Ello timeline is more organized and less cluttered than Facebook (Photo: Playback / Livia Damasus) 
While Facebook timeline displays in its various publications of friends, and several pages of sponsored posts, Ello shows only the contents of people and pages you follow on the social network. That makes less polluted Ello and has the advantage of offering what the user actually wants to see. 
In addition, the new social network also better organizes this information. The news feed network has two columns, one with posts from friends (Friends) and the other with those made by the user who is only following (Noise). Thus, it is easy to choose what to see in each tab. Point to Ello. 
Use of personal user data - Ello 
It is no secret that Facebook uses the data from its users to fundraise with advertisements displayed on the site. The Ello also collects information such as: location, language, reference site and time spent on the site. However, do not sell this data to advertisers. Even the social network users can even use it with a special version of Google Analytics anonymously to save your data. Ie before personal information is stored on Google servers, the IP address of the user is removed. Thus, it protects the user from having your privacy traced. This feature makes the site unattractive to Google, from the point of view of advertisers. 
Tools - Facebook 
In Ello there is so many interactions in posts such as the famous button "like" we found on Facebook. According to the social network, a similar button should be implemented soon and will be called "Love". For now, you can only comment and create posts with pictures, videos, gifs and emojis 
The new social network provides a tool that lets the user know how many people have viewed your publication. Existing function in Facebook only publications in future videos, fan pages and groups, not available for common profiles. 
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But the major attraction of Ello is for the GIFs (animated images). The Facebook never accepted GIFs, and third party resources publish but do not automatically display the media in the social network. 

Already on Ello, to insert the animation, you must click on the posts balloon "Say Ello" and click the upload icon (two overlapping squares) and look for the saved file on your computer. Another option is to drag and drop. 
Despite these unprecedented resources, Facebook takes the best in the category 'Tools', since blocking options user, flagging inappropriate content, central notifications, use w / to assign authorship to a shared post, index emojis , integration with video (YouTube and Instagram), publishing posts on other social networks and private messaging are not still exist in Ello. Moreover, so far the new social network also has no chat. All this can help you to keep clean, but also fouls. 
Ello you prefer or Facebook? 
Conclusion - Draw 
The new social network also has a cleaner and more beautiful interface also takes advantage not to display advertisements and do not sell data of its users. Unlike Facebook, which fills the timeline with advertising and selling information to advertisers. Moreover, Ello allows anonymous browsing a particular version, and thus prevent Google Analytics store your personal data. 

However, Facebook pays off when it comes to the tools. The site offers more features for interaction and publishing content. And, because it is the largest social network in the world, is easier to find and interact with friends in real life, since anyone can register on the social network - different Ello, it is necessary to have an invitation. 
Decide for one of them only time will tell. But worth a try at Ello and make your own comparison. Even when less is more?

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