segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Pesquisadores descobrem como reverter a calvície

calvo
Pesquisadores da Universidade de Yale, nos EUA, divulgaram os primeiros resultados de um estudo realizado com o objetivo de fazer o cabelo voltar a crescer nos carecas.
O primeiro paciente selecionado sofria de psoríase, uma inflamação da pele e outra doença rara que causa a queda total de cabelo e pelos. Foi medicado com citrato de tofacitinibe, substância composta que é utilizada para tratamento de artrite reumadoida, e em apenas dois meses já começaram a aparecer pelos faciais e fios de cabelo.
O autor do experimento, Brett A. King, acredita que o citrato de tofacitinibe tenha inibido o ataque do sistema imunológico aos folículos capilares, e depois desse resultado, ele pretende testar o composto no tratamento de alopecia areata, que é a perda parcial de cabelo, que atinge cerca de 2% da população, sendo que mais da metade dos atingidos são pessoas com menos de 20 anos.
Mas tenha cautela! A substância, vendida comercialmente como Xeljanz, mesmo tendo sido aprovada noa EUA, tem seu uso associado ao aumento no risco de infecções, tuberculose, câncer e linfomas. No Brasil, o produto está na fase de análise técnica na Anvisa.
Via: Vírgula.

0 comentários:

Postar um comentário