quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Criado por Carlos A. R. de Souza, Maluniu, Revisões wikiHow



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4 Métodos:Começando o NegócioEscolha da Localização e TemaFinalizando o BásicoLançamento do bar


Abrir um bar pode ser um negócio muito arriscado. Entretanto, grandes riscos geralmente trazem grandes recompensas. Para ser dono de um bar bem-sucedido, você precisa mergulhar de cabeça em seu negócio, manter-se organizado e definir o seu orçamento. Além disso, é preciso se preparar para o pior, trabalhar de forma precisa e, acima de tudo, entender o seu público. Aqui vão alguns passos para ajudar você a seguir o seu sonho.

Método 1 de 4: Começando o Negócio

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    Saiba que abrir um bar significa enfrentar grande concorrência. Você competirá com outros bares na área, bem como outras lojas de entretenimento e varejo. Antigamente, quando as pessoas queriam uma bebida, elas tinham que ir a um bar. Hoje, pode-se comprar bebidas alcoólicas facilmente em um supermercado ou posto de conveniência. Por isso, abrir um bar não é nenhum mamão-com-açúcar: estima-se que de cada quatro bares, três fecham no primeiro ano.
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    Prepare-se para uma jornada de trabalho bem diferente. No primeiro ano de funcionamento, os proprietários vão ter que lidar com funcionários e fechar o bar em horários que vão de meia-noite até às duas da madrugada, e, em seguida, voltar a trabalhar às 11 da manhã. Isso pode afetar a sua família; por isso, converse com ela.
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    Elabore um plano de negócios bem detalhado. Conheça o seu bairro e o público que você quer atrair. Ter um plano de negócios também faz com que você consiga financiamento mais facilmente.
    • Não trabalhe com pouco capital de giro. Essa é a razão de muitos bares quebrarem. Em um mundo ideal, o certo seria ter dinheiro para cobrir as despesas anuais do seu bar. Você precisa de, no mínimo, 4 a 6 meses de capital para sustentar o seu bar antes de abri-lo.

Método 2 de 4: Escolha da Localização e Tema

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    Procure pelo local certo. Não compre um bar fechado por impulso: ele fechou por um motivo. Procure a área certa para estar – preferencialmente, uma área com adultos jovens. Saiba também que, quanto mais bares e casas noturnas existirem ao redor, mais competição você enfrentará.
    • Ao escolher uma localização para o seu bar, lembre-se disso:
      • Uma localização em uma rodovia é crucial se você quer atrair pessoas de diversas cidades.
      • O estacionamento é essencial se você estiver em uma área em que as pessoas andam muito de carro.
      • Ter visibilidade na rua é importantíssimo. Isso ajuda a atrair os pedestres.
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    Escolha um local perto dos locais de trabalho dos clientes. Muitos deles gostam de parar no bar mais próximo depois de um dia estressante de trabalho. Isso é importantíssimo durante os dias úteis, pois a agitação nesse tempo pode se tornar muito lucrativa do que estar na periferia de uma cidade.
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    Escolha um tema para o seu bar. Não precisa ser nada muito explícito – a sutileza pode funcionar bem, desde que você tenha outros fatores trabalhando a seu favor. Entretanto, tenha claramente na cabeça uma ideia de como será o seu bar. Como você gostaria que ele fosse?
    • Bar de bairro: eles são os tipos mais populares, e o ambiente menor encoraja a socialização. Eles são ideais para o entretenimento em pequena escala.
    • Bar esportivo: esse é o lugar onde os fanáticos por esportes e os seus amigos se reúnem para ver os esportes. Tenha sempre aperitivos em mãos e TV(s) que pode(m) ser facilmente vista(s) de cada ponto do estabelecimento.
    • Cervejarias: é o lugar mais frequentado pelos apreciadores de uma boa cerveja. Esse é um bar de nicho que oferece diversas marcas de bebidas, e podem até fabricar a própria, que pode se tornar popular e ajudar o bar a lucrar muito.
    • Bares especializados: é aqui que você encontra outros tipos de bebidas alcoólicas, como vinhos e martínis. Os bares especializados podem ter tanto um tema visual (como de pirata), quanto um tema de bebidas (venda de rum), ou combinar os dois.
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    Se você oferecer música ao vivo, conheça o público que está tentando atrair.Você pode colocar música sertaneja, pagode, forró, e até funk. Diferentes músicas atraem diferentes públicos.
    • Um bar especializado em vinhos com um ambiente tranquilo pode se beneficiar de jazz ou música instrumental.
    • Bares de bairro podem pedir axé, funk, forró, pagode, etc.
    • Casas noturnas costumam pedir música eletrônica.

Método 3 de 4: Finalizando o Básico

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    Dê um nome ao seu bar. Isso é mais complicado do que você pensa, mas é tão importante quanto os outros aspectos do negócio. O nome do seu bar será o seu anúncio vivo e a materialização de tudo o que ele representa. Certifique-se de que o nome ressoe com os clientes em um nível visceral, dizendo-lhes como é o bar e fazendo-o soar misterioso.
    • O nome do bar precisa reforçar o tema. Se você tem um bar de vinhos, um nome como "Bar do João" não é o ideal – as pessoas vão ter uma impressão muito diferente do que o estabelecimento realmente é.
    • Pense bastante nas possibilidades. Pense no tipo de clientes que você quer atrair e o que as pessoas devem esperar do bar já pelo nome. Não pare de procurar por nomes até encontrar três muito bons; então, decida entre eles.
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    Crie um menu. Se você for servir comida ou coquetéis, gaste um pouco mais nos ingredientes; quanto mais fresca a comida, melhor. Tente fazer o menu do bar encaixar com o tema. É imprescindível para um bar com tema mexicano, por exemplo, ter tequila ou margaritas.
    • Defina um horário para dar um desconto nas bebidas. Os lucros vão diminuir um pouco, aumentar o número de clientes, e alguns vão permanecer no bar mesmo após o horário do desconto.

Método 4 de 4: Lançamento do bar

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    Peça para a Vigilância Sanitária inspecionar a higiene do seu bar. Você vai ficar muito feliz com as dores-de-cabeça das quais ficará livre. Certifique-se de pedir a revisão periodicamente.
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    Peça a amigos e conhecidos para ajudá-lo com o encanamento, a parte elétrica, o som e a construção. Você pode oferecer a eles bebidas com um desconto vitalício. A vantagem disso é que seus amigos vão chamar os amigos deles, e o boca-a-boca é crucial para um bar vingar.
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    Anuncie o grande fim de semana de inauguração. Separe um orçamento para promover o bar, envolva-se em eventos da comunidade, faça campanhas de mala direta e utilize as mídias sociais. Isso ajudará a atrair clientes por promoção viral.
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    Converse com seu fornecedor para conseguir descontos. Isso ajudará a atrair clientes nas semanas de inauguração. Você também pode conversar com um patrocinador para a distribuição de brindes. Todo mundo gosta de receber coisas de graça, mesmo que seja uma camiseta.
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    Dê visibilidade a si mesmo. Especialmente no começo, alterne entre trabalhar na cozinha, no bar e no chão. Você vai precisar supervisionar as operações de forma eficaz e aprender como o bar funciona ao mesmo tempo. Além disso, os clientes gostam de conversar com o proprietário.
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  • Fique de olho em seus garçons e garçonetes. Certifique-se, por exemplo, de que eles não estão cobrando os clientes a mais para embolsar dinheiro, ou que eles realmente estejam atendendo as mesas.
  • Não beba no trabalho. Você pode se empolgar e perder o foco.
  • Se você for alugar um local, observe bem o contrato. Se você tiver que fazer grandes reformas nas estruturas básicas (encanamento, fiação, etc), pense duas vezes antes de assiná-lo – isso pode comprometer seriamente o seu orçamento.
  • Mantenha sua vida profissional e pessoal separadas.
  • Nunca se envolva com suas garçonetes. Isso pode custar muito caro em longo prazo.
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Avisos

  • Bons clientes são difíceis de encontrar e fáceis de perder. É importante saber como mantê-los.
  • Você precisa saber tudo sobre o negócio e adquirir o máximo de experiência possível.
  • Você provavelmente não vai ganhar o dinheiro que você imagina – pelo menos não no início.
  • Esteja preparado para os maus tempos – são eles que quebram os negócios.

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